Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Falta de adaptação preocupa Nadal para a semi
10/01/2020 às 16h48

Nadal fez seus primeiros jogos em Sydney depois de ter atuado em Perth até a última quarta-feira

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A difícil vitória espanhola no confronto diante da Bélgica pelas quartas de final foi bastante comemorada por Rafael Nadal e seus companheiros. O número 1 do mundo destacou, inclusive, o pouco tempo de adaptação que sua equipe teve para se adequar às condições de jogo em Sydney. Os espanhóis disputaram a primeira fase da competição em Perth, no oeste australiano, onde estavam até a última quarta-feira.

"Foi um confronto muito complicado e disputado em um nível muito alto. Estamos vindo de Perth e não tivemos muito tempo para de adaptação", avaliou Nadal após a vitória decisiva nas duplas ao lado de Pablo Carreño Busta contra Sander Gille e Joran Vliegen por 6/7 (7-9), 7/5 e 10-7. O resultado definiu o confronto a favor da Armada Espanhola por 2 a 1 e classificou a equipe para enfrentar a anfitriã Austrália no sábado, a partir das 4h30 (de Brasília).

"Estamos muito felizes por chegarmos à semifinal e empolgados para jogar um confronto muito difícil contra a Austrália. Teremos que dar o nosso melhor nível. Já passamos pela mudança da cidade e estamos muito satisfeitos por estar aqui em Sydney", acrescenta o espanhol, que enfrentará Alex de Minaur. Já o outro jogo de simples da série terá Nick Kyrgios contra Roberto Bautista Agut.

Tanto Nadal quanto Bautista Agut citaram que a umidade em Sydney é muito maior que em Perth e isso tornou as condições de jogo mais lentas em comparação com a sede anterior. O número 1 do mundo foi surpreendido por David Goffin em simples, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

"Foi difícil jogar contra o David. Com a umidade, as condições ficam mais pesadas. Tivemos que nos adaptar em algumas horas, enquanto a Bélgica já estava aqui em Sydney há dez dias", comenta. Já o nono colocado no ranking venceu Kimmer Coppejans por 6/1 e 6/4, mas também sentiu a diferença nas condições de quadra. "Foi um jogo difícil porque foi o primeiro que eu fiz em Sydney. Aqui tem mais umidade e a quadra é mais lenta".

Comentários