Notícias | Dia a dia
Austrália escolhe De Minaur para enfrentar Nadal
10/01/2020 às 12h07

De Minaur fez jogos fisica e emocionalmente muito exigentes na quinta-feira

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - A expectativa de uma mudança na formação do time, que poderia colocar Nick Kyrgios para enfrentar Rafael Nadal, está desfeita. O capitão Lleyton Hewitt manteve seus titulares de simples para o duelo que fará diante da Espanha a partir das 4h30 deste sábado, que vale vaga na final da ATP Cup.

Assim, Kyrgios abrirá o tão aguardado confronto diante de Roberto Bautista. Os dois se cruzaram uma única vez, e há mais de quatro anos, com vitória de Kyrgios no ATP de Tóquio. Ambos estão invictos em jogos de simples na competição: Bautista sequer perdeu set em quatro jogos, embora só tenha enfrentado adversários de pouco currículo, enquanto Kyrgios venceu três vezes, entre elas Stefanos Tsitsipas num jogo espetacular de três tiebreaks.

Caberá então ao garoto Alex de Minaur a árdua tarefa de enfrentar Nadal, em jogo previsto para as 6h de Brasília. O canhoto espanhol venceu os dois confrontos, realizados em Wimbledon-2018 e no Australian Open-2019, sempre por 3 a 0.

Os dois vêm de derrotas nesta ATP Cup e de grande esforço físico. De Minaur ficou 3h23 na queda diante de Daniel Evans, mas ainda foi à quadra para o épico jogo de duplas que terminou em match-tiebreak de 18-16. O líder do ranking não atuou bem e foi batido por David Goffin nesta manhã, retornando à quadra para dura vitória em duplas.

A final da ATP Cup está prevista para as 4h30 de domingo e isso pode colocar Nadal em quadra por três dias consecutivos.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva