Notícias | Dia a dia
Russa bate Muguruza e busca seu primeiro WTA
10/01/2020 às 09h51

Ekaterina Alexandrova disputará sua segunda final de WTA e tentará seu primeiro título deste nível

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Após encerrar um jejum de oito meses sem alcançar uma semifinal, a espanhola Garbiñe Muguruza não conseguiu ir mais adiante no WTA de Shenzhen e acabou sendo eliminada da competição nesta sexta-feira. Sua algoz foi a russa Ekaterina Alexandrova, que triunfou em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Cabeça de chave número 5 e atual 34 do mundo, a russa de 25 anos vai em busca de seu primeiro título de WTA, tendo ficado com o vice na única final que disputou até então, em Linz dois anos atrás. Ela já conquistou torneios de menor expressão, como o 125k de Limoges em 2016, 2018 e 2019.

Em sua segunda decisão deste nível, Alexandrova terá pela frente a cazaque Elena Rybakina, responsável pela eliminação da tcheca Kristyna Pliskova também em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5. Será a primeira vez que a russa e a cazaque de 20 anos e atual 36 do mundo irão medir forças pelo circuito feminino.

Diferente da adversária na decisão de Shenzhen, Rybakina já levantou uma taça de WTA, vencendo no saibro de Bucareste no ano passado, quando também ficou com o vice-campeonato em Nanchang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis