Notícias | Dia a dia
Favoritas, Osaka e Pliskova se encaram na semi
10/01/2020 às 08h47

Brisbane (Austrália) - Após a eliminação da australiana Ashlegh Barty no Premier de Brisbane, as duas principais cabeças de chave na competição passaram a ser a tcheca Karolina Pliskova e a japonesa Naomi Osaka, que fizeram valer o favoritismo, chegaram até as semifinais do torneio e agora se enfrentarão para ver quem vai para a decisão.

Segunda pré-classificada, Pliskova foi a última a entrar em quadra nesta sexta-feira e precisou de apenas dois sets para superar a norte-americana Alison Riske, triunfando com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/3. Osaka teve um pouco mais de trabalho com a holandesa Kiki Bertens e só venceu após três sets, fechando o jogo com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

O duelo pelas semifinais entre as cabeças de chave 2 e 3 será o quinto em nível WTA e servirá de tira-teima, já que cada uma venceu dois até então. Pliskova ganhou nas oitavas de Toronto (2017) e na final de Tóquio (2018), ao passo que as vitórias de Osaka aconteceram nas quartas de Indian Wells (2018) e na semi do Australian Open (2019).

No outro lado da chave, a tcheca Petra Kvitova segue firme. Quinta mais bem cotada, ela acabou com a festa da norte-americana Jennifer Brady, algoz de Barty e também da russa Maria Sharapova, vencendo com parciais de 6/4 e 6/2. Sua proxima adversária será mais uma norte-americana: a oitava favorita Madison Keys.

Em duelo 100% norte-americano, Keys levou a melhor sobre Danielle Collins ao marcar o placar final de 6/4 e 6/1. O embate com Kvitova também servirá para desempatar o histórico, já que cada uma das duas soma três triunfos até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis