Notícias | Dia a dia
Irreconhecível, Nadal perde primeira na ATP Cup
10/01/2020 às 08h05

Sydney (Austrália) - As grandes apresentações do espanhol Rafael Nadal na fase de grupos da ATP Cup não se repetiram nesta sexta-feira no duelo com a Bélgica pelas quartas de final. O número 1 do mundo mostrou um tênis apagado, apenas com alguns lampejos durante a partida, e por isso acabou superado por David Goffin em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Com a vitória do espanhol Roberto Bautista no primeiro jogo da série, batendo o belga Kimmer Coppejans, atual 158 do mundo, em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/4, o confronto ficou empatado e a definição do último semifinalista da competição será nas duplas. Quem vencer enfrentará a Austrália na semi.

O primeiro set foi cheio de alternativas e chances de quebra para ambos os lados. Logo no terceiro game, Goffin teve três chances de quebra e não aproveitou uma sequer. Em seguida foi a vez de Nadal desperdiçar dois break-points. No quinto game veio então o break para o belga, que na sequência também perdeu o saque e o placar permaneceu igual.

Nadal teve mais três chances de quebra no oitavo game, deixou escapar todas elas e acabou penalizado no próximo game, quando encarou quatro break-points e no último deles perdeu o saque. Bastou então a Goffin confirmar em seguida para fazer 1 set a 0 e ficar mais perto da vitória.

Depois de perder os três últimos games do primeiro set, o canhoto de Mallorca também perdeu os dois primeiros do segundo e viu sua situação se complicar. Sem jogar bem e errando bem mais do que de costume, Nadal sofreu para buscar a igualdade. Por pouco ele não sofreu nova quebra, salvando dois break-points no sétimo.

O susto de quase ver Goffin fazer 5/2 e sacar para o jogo parece ter colocado o espanhol de volta na partida e com a devolução da quebra de desvantagem no oitavo game, empatando a parcial em 4/4, foi o que aconteceu. Contudo, a melhora de Nadal não foi suficiente para evitar a vitória do belga, que fechou o jogo no tiebreak.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis