Notícias | Outros
Tênis abre programa de esporte nas escolas de SP
09/01/2020 às 17h46

Assinatura do contrato entre Cades, a escola e a Diretoria de Ensino

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação através da Diretoria de Ensino da Região Centro Sul, o Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) está lançando na capital paulista o Programa Esporte nas Escolas, projeto para captação de pessoas físicas e jurídicas para implementar uma cultura e gestão esportiva nas escolas públicas, a fim de educar através do esporte e contribuir na formação cidadã dos alunos, com resultados que refletem em sala de aula e na vida.

O programa terá início em fevereiro, na Escola Estadual Professora Carolina Augusta da Silva Galvão, na Vila Prudente, na zona leste da capital paulista. A escola foi adotada pela empresa Blackpartners, que durante dois anos viabilizará o projeto voltado aos alunos de 6 a 14 anos.

Ao todo quatro esportes serão apresentados aos alunos. O tênis abrirá o projeto em fevereiro. Também terá Pré Atletismo, Badminton e Tchoukball (uma mistura da Pelota Basca, Handebol e Futebol).

Os materiais esportivos para as aulas serão doados pelo programa, que também fará a capacitação e orientação continuada para os professores de educação física e coordenadores pedagógicos e a toda infraestrutura para manutenção do espaço esportivo.

O Cades nasceu há 13 anos com o objetivo principal de democratizar o acesso ao esporte e promover os valores do esporte educacional. O Instituto desenvolve diversos projetos em comunidades de alta vulnerabilidade social, envolvendo parceiros do setor público e privado, entre eles, o “Tênis para Todos Paraisópolis”, na segunda maior comunidade da cidade São Paulo. Em seu segundo ano, o projeto já atende mais de 600 crianças, levando educação e qualidade de vida através do esporte.

Também realiza o “Circuito Tênis para Todos”, que está em seu sexto ano e leva o esporte aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de vivências de Pré Tênis para crianças de 6 a 14 anos, e capacita os professores. Durante esse período foram 52.170 crianças atendidas; mais de 9 mil materiais doados; 2.085 professores capacitados; 120 escolas beneficiadas e 52 cidades visitadas. Ambos os projetos serão renovados para este ano.

Para 2020, o Cades está lançando mais três projetos: Pré Atletismo Escolar em Paraisópolis, Caravana Paulista de Pré Tênis e Escola de Tênis para Meninas, que terá a ex-número 1 do Brasil, Andréa Vieira, como madrinha do projeto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva