Notícias | Dia a dia
Sakamoto cai nas oitavas em challenger americano
09/01/2020 às 16h34

Sakamoto está com o melhor ranking da carreira e pode superar essa marca

Foto: Arquivo

Ann Arbor (EUA) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Ann Arbor, Pedro Sakamoto se despediu do torneio norte-americano em quadras duras e cobertas. Ele perdeu nas oitavas de final para o israelense Edan Leshem por 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h24 de partida.

Cabeça 13 no torneio, Sakamoto havia entrado diretamente na segunda rodada e vencido, na última terça-feira, o russo Alexey Zakharov por 6/2 e 7/6 (9-7). Por isso, o jogador de 26 anos e número 302 do ranking deverá fazer mais sete pontos na ATP.

Sakamoto é o atual número 5 do Brasil no ranking da ATP. Ele só fica atrás de Thiago Monteiro (87º), João Menezes (186º), Thiago Wild (205º) e Orlando Luz (294º). O paulista de Guarulhos está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira.

Nas duplas, a parceria nacional de Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto estreia ainda nesta quinta-feira contra o norte-americano Robert Galloway e o mexicano Hans Hach Verdugo. Já Fernando Romboli e o venezuelano Luis David Martinez estrearam vencendo os norte-americanos Nathan Pasha e Max Schnur por 7/6 (7-2) e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis