Notícias | Dia a dia
Treinador aposta em grande ano para Nadal
09/01/2020 às 15h03

Melbourne (Austrália) - Capitão da equipe espanhola na ATP Cup e treinador de Rafael Nadal, Francis Roig se mostrou bastante contente com o nível de seus comandados na competição. Em entrevista ao Eurosport, ele elogiou o desempenho de Roberto Bautista e do atual número 1 do mundo, prevendo mais uma grande temporada para Rafa.

“Tiro meu chapéu para Nadal e Bautista. Eles são sem dúvida responsáveis pelo nosso sucesso e o desempenho deles é fantástico. Rober melhorou muito, mudou seu tênis e está preparado para alcançar resultados muito bons este ano”, comentou o selecionador espanhol, que destacou a figura de Nadal.

“Ele tem muita energia e é o mesmo da temporada passada. Talvez não tenha descansado muito, mas nesse nível você não pode fazer a pré-temporada. O calendário é muito difícil e você precisa agendar os períodos em relação aos quais deseja estar em melhor forma. Ele sabe bem quando parar e quando jogar. Se estiver feliz e mostrando um tênis tão espetacular, será difícil que as coisas não corram bem”, complementou.

Roig também falou sobre o confronto pelas quartas de final envolvendo a Espanha e Bélgica marcado para essa madrugada em Sydney. “Seria absurdo não admitir que somos os favoritos, mas temos que permanecer humildes. Assim como sabemos também que basta um jogo ruim para sermos eliminados”, observou o capitão espanhol.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva