Notícias | Dia a dia
Sérvia joga às 20h, Espanha duela na madrugada
09/01/2020 às 18h55

Novak Djokovic ainda não perdeu set nas três partidas realizadas pela ATP Cup

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Os últimos dois semifinalistas da ATP serão conhecidos a partir da noite desta quinta-feira, quando os dois principais candidatos ao título, a Espanha de Rafael Nadal e a Sérvia de Novak Djokovic, entrarão na Ken Rosewall Arena.

Com sete vitórias nos nove jogos disputados na fase de grupo, com destaque para Novak Djokovic que ainda não perdeu sequer set, a Sérvia terá pela frente o jovem time do Canadá, que ganhou os confrontos diante de Alemanha e Grécia.

Às 20 horas, Dusan Lajovic busca sua terceira vitória em quatro jogos na ATP Cup em duelo inédito diante de Felix Auger-Aliassime, que é 21º do ranking atual e está 13 posições à frente. Mas Aliassime fez campanha discreta até aqui, com apenas uma vitória e diante de um adversário de pequeno currículo.

Em seguida, Djokovic reencontra o perigoso canhoto Denis Shapovalov. Será o quinto confronto oficial entre eles, todos com vitória do número 2 do ranking. O canadense venceu apenas na exibição de Boodles, em julho, sobre a grama.

Por volta de 3h30 da sexta-feira, a Espanha terá a Bélgica pela frente, outra que se classificou em segundo lugar de seu grupo e entrou nas quartas pelo percentual de vitórias. O primeiro jogo tem o amplo favoritismo de Roberto Bautista, atual 10º do mundo, diante de Steve Darcis, 200º. Só houve um cruzamento entre eles, em Wimbledon do ano passado, em que Darcis abandonou na metade do terceiro set.

Rafael Nadal também é o mais cotado na partida diante de David Goffin, tendo vencido cinco dos seis duelos diretos, quatro deles sobre o saibro. O único triunfo do belga foi no Finals de Londres de 2017.

Quem vencer entre Sérvia e Canadá fará semifinal diante da Rússia na noite de sexta-feira (sábado pela manhã em Sydney). Já o ganhador entre Espanha e Bélgica terá pela frente a Austrália na madrugada de sábado (tarde no horário local).

Confira a programação completa.

Sérvia x Canadá - 20h
Dusan Lajovic (SER) vs. Felix Auger-Aliassime (CAN)
Novak Djokovic (SER) vs. Denis Shapovalov (CAN)
Novak Djokovic/Viktor Troicki (SER) vs. Felix Auger-Aliassime/Denis Shapovalov (CAN)

Espanha x Bélgica - 3h30
Roberto Bautista (ESP) vs. Steve Darcis (BEL)
Rafael Nadal (ESP) vs. David Goffin (BEL)
Pablo Carreño/Rafael Nadal (ESP) vs. Sander Gille/Joran Vliegen (BEL)

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva