Notícias | Dia a dia
Medvedev supera Thiem e será o cabeça 4 no AO
09/01/2020 às 10h36

Medvedev recupera quarto posto e evita cruzar com o Big 3 antes das semifinais do Australian Open

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Efeito colateral de sua dura e sofrida vitória sobre o argentino Diego Schwartzman nesta quinta-feira, o russo Daniil Medvedev irá recuperar o quarto posto do ranking na lista da próxima segunda-feira e com isso será o cabeça 4 do Australian Open.

Invicto nas quatro partidas de simples que fez na ATP Cup até agora, Medvedev é um dos que mais somou pontos com a competição, que tem uma tabela diferenciada e bonifica conforme a qualidade do adversário vencido. O russo já adicionou 255 pontos e com isso superou o eliminado austríaco Dominic Thiem.

Ao recuperar o quarto posto do ranking, posição que já ocupou depois do vice no US Open, Medvedev se livra do risco de cruzar com o Big 3 antes da semifinal do Australian Open.

Os outros mais importantes cabeças serão Thiem, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev. Número 8 do ranking no momento, o italiano Matteo Berrettini ainda pode ser superado pelo belga David Goffin ou o espanhol Roberto Bautista, caso um deles conquiste a ATP Cup com vitórias em todos confrontos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis