Notícias | Dia a dia
Medvedev sofre, mas coloca Rússia na semifinal
09/01/2020 às 09h29

Sydney (Austrália) - Se o primeiro confronto pelas quartas de final da ATP Cup foi definido apenas nas duplas, o duelo entre russos e argentinos acabou mais cedo. Com as vitórias de Karen Khachanov e Daniil Medvedev em simples, a equipe europeia garantiu vaga nas semifinais e agora espera o vencedor do embate entre Sérvia e Canadá.

O ponto decisivo foi conquistado por Medvedev, que teve enorme trabalho com o pequenino e batalhador Diego Schwartzman, que se esforçou até o último ponto, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/3, depois de uma batalha de 2h22.

Mais cedo, Khachanov teve um pouco menos de dificuldade para abrir o placar para a Rússia. Ele conseguiu derrubar o argentino Guido Pella em sets diretos, após 1h41 de partida, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

Schwartzman mostrou desde o primeiro set que não iria desistir fácil. Após levar quebra e ver Medvedev sacar em 5/3 para fechar, ele salvou três set-points e devolveu o break. Só que o russo mostrou por que é o atual número 5 do mundo, bateu o saque do rival mais uma vez logo em seguida e selou a parcial.

No segundo set, uma quebra solitária do argentino no sétimo game acabou sendo decisiva e o jogo ficou empatado. A definição foi então para a terceira parcial, que foi equilibradíssima e novamente definida com apenas um break na reta final. Medvedev quebrou Schwartzman no oitavo game e sacou em seguida para fechar o jogo e o confronto.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva