Notícias | Dia a dia
Osaka vira e se garante nas quartas com tchecas
09/01/2020 às 08h31

Brisbane (Austrália) - A rodada desta quinta-feira no Premier de Brisbane começou com a surpreendente derrota da número 1 do mundo Ashleigh Barty, mas depois disso as favoritas que entraram em quadra não deixaram se repetir a zebra e avançaram para as quartas de final do torneio.

Terceira mais bem cotada, a japonesa Naomi Osaka levou susto, perdeu o primeiro set, mas depois conseguiu buscar a recuperação e despachou a norte-americana Sofia Kenin com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária sairá do último jogo do dia, envolvendo a holandesa Kiki Bertens e a estoniana Anett Kontaveit.

Quem também não teve moleza foi a tcheca Karolina Pliskova, que precisou de três sets para superar sua estreia na competição, batendo a convidada da casa Alja Tomljanovic com o placar final de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/1. Na próxima rodada, a segunda pré-classificada medirá forças com a norte-americana Alison Riske.

Já a outra favorita tcheca que esteve em ação nesta quinta, a cabeça de chave 5 Petra Kvitova, passou sem grandes dramas pela Ludimila Samsonova, concretizando sua vitória em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. Nas quartas de final, a canhota enfrentará a norte-americana Jennifer Brady, algoz de Barty na competição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva