Notícias | Dia a dia
Dupla salva 4 match-points e classifica Austrália
09/01/2020 às 07h48

Sydney (Austrália) - A definição do primeiro semifinalista da ATP Cup veio apenas na partida de duplas e os anfitriões australianos acabaram levando a melhor com Nick Kyrgios e Alex de Minaur, que voltaram à quadra depois de seus jogos de simples para bater os especialistas britânicos Jamie Murray e Joe Salisbury de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 18-16.

“Foi incrível, agora que a adrenalina baixou eu estou exausto. Hoje provavelmente foi um dos melhores momentos da minha carreira. Definitivamente, chegar às semifinais da primeira ATP Cup dessa forma é especial. Estamos genuinamente empolgados com a vitória”, comemorou Kyrgios. “É incrível ver o que Nick traz dia após dia. Ele teve vitória épica contra Stefanos (na terça-feira), e hoje foi clínico em simples e duplas”, salientou De Minaur.

Kyrgios abrira a série com um show para cima do britânico Cameron Norrie, anotando duplo 6/2 para marcar o primeiro ponto australiano. Em seguida, De Minaur teve a chance de acabar com a série, mas foi superado por Daniel Evans em batalha de três sets e 3h23, caindo com placar final de e 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-2).

Embora tenham anotado a primeira quebra da partida, abrindo 2/0 na sequência, os australianos só conseguiram vencer mais um game no decorrer do primeiro set, levaram dois breaks contra e acabaram superados. Kyrgios e De Minaur também saíram com vantagem na segunda parcial, marcando 3/0, chegaram a ver os britânicos empatarem, mas no fim fecharam com 6/3.

O duelo então foi para um disputadíssimo match-tiebreak, que somou 34 pontos e muitos match-points para os dois lados. O primeiro deles foi para Murray e Salisbury, que tiveram quatro no total e não aproveitaram um sequer. Do outro lado, os australianos tiveram cinco chances de fechar o jogo e na quinta selaram a emocionante virada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva