Notícias | Dia a dia
Evans luta 3h23 e britânicos empatam confronto
09/01/2020 às 01h33

Daniel Evans ganhou o terceiro de seus quatro jogos de simples na ATP Cup até aqui

Foto: ATP

Sydney (Austrália) - Na melhor e mais emocionante partida do torneio, Daniel Evans conseguiu uma vitória de grande esforço físico e emocional diante do garoto Alex de Minaur e com isso Austrália e Grã-Bretanha estão empatadas no confroto que vale vaga nas semifinais da ATP Cup.

Número 42 do ranking, Evans lutou por 3h23 e marcou as parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-2), determinando também a primeira derrota do time da casa na competição após 11 partidas. O próprio De Minaur encerrou a fase de grupos de forma invicta, ao faturar seus dois jogos de simples.

Como Nick Kyrgios venceu com folga Cameron Norrie na abertura da programação, por duplo 6/2, a decisão do confronto ficará para as duplas. Os britânicos Jamie Murray e Joe Salisbury têm ligeiro favoritismo sobre Chris Guccione e John Peers. Quem vencer, enfrentará Espanha ou Bélgica no sábado.

"Foi incrível, ele é melhor jogador do que eu", afirmou um exausto Evans, que apontou a importância do capitão Tim Henman e suas dicas ao longo da partida. Este foi o terceiro duelo entre os tenistas, com uma vitória para cada lado.

De Minaur começou de forma fulminante e abriu 3/0 e 4/2, mas vacilou, permitiu a igualdade e cometeu um erro incrível no primeiro ponto do tiebreak, ao furar um smash fácil. O jogo de excepcionais trocas de bola, muita variação tática e enorme correria dos dois lados não caiu de qualidade. O australiano obteve quebra fundamental no terceiro game e desta vez segurou a vantagem.

O terceiro set foi especialmente emocionante. Evans abriu 2/0 e 3/1 e aí vieram três quebras consecutivas e novo empate, por 4/4. Com 5/6, De Minaur encarou um game de enorme pressão, tendo de salvar quatro match-points com coragem e precisão. No entanto, começou mal o tiebreak outra vez e Evans foi muito agressivo para abrir larga distância e liquidar uma batalha épica.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva