Notícias | Dia a dia
Serena leva susto antes de se garantir nas quartas
09/01/2020 às 00h44

Serena sofreu muito com o vento, mas conseguiu conter a frustração com os inúeros erros

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - Em busca de seu primeiro título em quase dois anos, Serena Williams precisou reagir de um início tenso e cheio de erros para atingir as quartas de final do WTA neozelandês de US$ 250 mil.

A cabeça 1 perdeu o primeiro set por 3/6 para a compatriota Christina Mchale, mas pouco a pouco conseguiu driblar a manhã de forte ventania e virou com as parciais de 6/2 e 6/3.

O último de seus 72 títulos na longa carreira veio no Australian Open de 2017, quando também anunciou sua gravidez. Desde então, esteve em cinco finais, quatro delas de Grand Slam, e perdeu todas.

Sua adversária será a alemã Laura Siegemund, que impediu o aguardado duelo de gerações de Serena contra Cori Gauff, ao derrotar a juvenil norte-americana por 5/7, 6/2 e 6/3.

A atual número 10 do ranking conseguiu produção abaixo do normal com o primeiro saque. Apesar de acertar 67%, teve sucesso em apenas 57%, índice que aumentou no terceiro set, com 69%. No total, fez cinco aces, mesma quantidade de McHale, que é 86ª do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva