Notícias | Dia a dia
Kyrgios dá grande show e Austrália sai na frente
08/01/2020 às 21h40

Kyrgios jogou com grande soltura, abusando do saque e de voleios de extrema dificuldade

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Em dia dos mais inspirados, Nick Kyrgios fez um pouco de tudo, mostrou enorme determinação e levantou o público diversas vezes na vitória sobre Cameron Norrie, que garantiu à Austrália o primeiro ponto contra a Grã-Bretanha na tentativa de chegar nas semifinais da ATP Cup.

Kyrgios, que chegou a se poupar na fase de grupos devido a dores musculares, marcou duplo 6/2 em jogo de apenas 73 minutos. Logo em seguida, Alex de Minaur enfrentará Daniel Evans. Na fase de quartas de final, os jogos da ATP Cup passam a ser eliminatórios.

Foram 11 aces na partida e quatro duplas faltas, sinais de que o australiano forçou o saque o tempo todo. Acertou 65% de seu poderoso saque - ainda que tenha usado um saque por baixo que levou o público ao delírio logo no começo do jogo - totalizando 24 winners contra 10 do canhoto britânico.

Em seu único momento de baixa, Kyrgios perdeu seu primeiro game de serviço na competição até aqui, mas já tinha 4/1 de vantagem no segundo set e imediatamente obteve outra quebra e tirou qualquer ânimo do adversário.

Atual 29º do ranking, Kyrgios garantiu avanço de três posições e pode até mesmo retornar ao top 20 caso a Austrália vá à semi e ele obtenha nova vitória. De qualquer forma, ele se garante como cabeça de chave no Australian Open, que começa dentro de 12 dias.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis