Notícias | Dia a dia
Bencic convida Zverev para doar a cada dupla falta
08/01/2020 às 18h55

Suíça diz que a iniciativa é uma maneira de não ficar brava consigo mesma

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Em meio às várias campanhas de arrecadação de fundos que vários tenistas estão fazendo para doar dinheiro para as vítimas dos incêndios na Austrália, a iniciativa de Belinda Bencic é uma das mais inusitadas. Ciente que não tem um saque tão eficiente e contando com uma boa dose de bom humor, a suíça anunciou que irá doar US$ 200 para cada dupla falta que fizer nas próximas semanas.

+ Kyrgios arrecada dinheiro para vítimas de incêndio
+ Melbourne terá jogo em prol de vítimas do incêndio
+ ATP também irá ajudar vítimas de incêndio na Austrália

Número 8 do mundo, Bencic vem de uma eliminação na primeira rodada do WTA de Shenzhen. Na ocasião, a suíça de 22 anos cometeu oito duplas faltas na derrota para a russa Anna Blinkova por 3/6, 6/3 e 6/3. Ela agora segue para o WTA de Adelaide e depois disputará o Australian Open, a partir de 20 de janeiro.

"Já fiz uma doação, mas eu irei doar mais nos próximos torneios que disputar, em Adelaide e no Australian Open. Como eu não sou a melhor disparando aces, mas sou muito melhor em duplas faltas, eu vou doar US$ 200 para cada dupla falta que eu fizer nos próximos torneios! Assim eu não ficarei brava comigo mesmo quando acontecer e elas finalmente vão servir para alguma coisa", escreveu Bencic em suas redes sociais.

Por meio de seu perfil no Twitter, a suíça aproveitou para convidar mais uma pessoa para fazer o mesmo. Ela indicou o alemão Alexander Zverev, que cometeu 24 duplas faltas na última semana, durante os três jogos que fez na ATP Cup em Brisbane. Foram sete contra Denis Shapovalov, outras 10 diante de Stefanos Tsitsipas e incríveis 14 contra Alex de Minaur.

Na temporada passada, Bencic cometeu 322 duplas faltas em 68 partidas disputadas e ficou em 4º lugar entre as recordistas nessa estatística negativa do circuito. Já Zverev cometeu 392 duplas faltas em 69 partidas pelo circuito masculino.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva