Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Nadal: 'Prefiro ser lembrado como uma boa pessoa'
08/01/2020 às 17h17

Nadal foi homenageado nesta quarta-feira com a entrega do Prêmio de Esportividade da ATP

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Depois de disputar seu terceiro jogo na semana pela ATP Cup em Perth, Rafael Nadal foi homenageado em quadra. Em sua despedida da cidade no oeste australiano, o número 1 do mundo recebeu o troféu do Prêmio Stefan Edberg de Esportividade. Esta é a terceira vez que ele recebe essa honraria, em votação feita pelos próprios jogadores.

"Isso significa muito. É claro que vencer partidas e ganhar títulos é importante, mas como já disse toda a minha carreira, quando algum jornalista me pergunta como eu gostaria de ser lembrado, eu sempre digo que prefiro ser lembrado como um boa pessoa do que como um bom jogador", disse Nadal, que também havia ganhado os prêmios de esportividade em 2010 e 2018.

"Eu trabalhei duro durante toda a minha carreira para ter um bom autocontrole e a atitude certa em todos os pontos. Tento sempre lutar até o fim, além de respeitar todos os adversários. Obrigado a todos os meus colegas do circuito", comenta o espanhol de 33 anos, que agora acompanha sua equipe na viagem para Sydney. A Espanha enfrenta a Bélgica pelas quartas de final da ATP Cup na sexta-feira.

Nadal também falou sobre seu desempenho na vitória por 7/6 (7-4) e 6/4 sobre Yoshihito Nishioka nesta quarta-feira. O resultado ajudou a Espanha a vencer o confronto contra o Japão por 3 a 0. Os espanhóis tiveram desempenho perfeito no Grupo B da competição, vencendo também por 3 a 0 as equipes do Uruguai e da Geórgia.

"Foi muito difícil e jogamos sob condições mais duras hoje, porque para mim foi o primeiro dia em que joguei sob o sol", disse Nadal, que havia atuado à noite nas duas rodadas anteriores. "Vencer o primeiro set foi importante. E no segundo, tive alguns momentos difíceis, mas consegui me sair bem no momento certo. Estou feliz pela vitória", avaliou o líder do ranking mundial.

"Enfrentei um jogador que começou a temporada muito bem, vencendo duas grandes partidas [sobre Pablo Cuevas e Nikoloz Basilashvili]. Portanto, é uma vitória importante para mim e para a equipe. Iremos para Sydney imediatamente e confiantes já que não perdemos nenhum jogo".

Comentários