Notícias | Dia a dia
Diretor de Brisbane promete diálogo com a WTA
08/01/2020 às 14h49

Barty fará sua partida de estreia na quadra central de Brisbane

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - As mulheres que ainda estão na disputa do WTA Premier de Brisbane poderão debutar na Pat Rafter Arena, principal quadra do complexo de tênis local, apenas nesta quinta-feira. Nos primeiros dias do torneio, que reúne seis integrantes do top 10 do ranking mundial, as partidas ficaram restritas às quadras secundárias. Isso porque, a quadra central estava sendo utilizada para a disputa da primeira fase da ATP Cup, competição entre países que estreia no calendário do circuito masculino.

A situação acabou desagradando algumas jogadoras, como a veterana australiana Samantha Stosur e Pliskova, número 2 do ranking. A tcheca comentou que era difícil até encontrar horário para treinar na quadra central do torneio. Nesta quarta-feira, o diretor de competições Mark Handley, responsável pelas rodadas de Brisbane na ATP Cup e pelo torneio da WTA, se manifestou e sinaliza um diálogo com a entidade que comanda o circuito feminino.

"Estamos trabalhando com os dois circuitos para criar um verão australiano de tênis e promover um incrível início de temporada. A ATP Cup é o primeiro passo e agora estamos em grandes conversas com a WTA sobre um novo conceito e estamos realmente empolgados com o potencial desse espaço", disse Handley, por meio de nota oficial.

"Durante a última década, construímos um incrível evento em que homens e mulheres estiveram no palco principal. Estamos em um momento de transição e conseguimos estender, com sucesso, a oferta de tênis de alto nível para dez dias. A ATP Cup é um evento novo, país contra país, em três cidades. Os fãs de Brisbane foram presenteados com um tênis incrível e a atmosfera foi fantástica", acrescentou o executivo, citando os seis dias de jogos pela competição entre nações.

O torneio feminino está na fase de oitavas de final, sendo que três jogadoras já estão garantidas nas quartas. A número 1 do mundo Ashleigh Barty, que é australiana, estreia às 22h (de Brasília) desta quarta-feira contra a norte-americana Jennifer Brady. Logo depois, será a vez de a vice-líder do ranking e atual campeã Karolina Pliskova encarar a australiana Ajla Tomljanovic. Nomes como Petra Kvitova, Naomi Osaka e Kiki Bertens estarão em quadra entre a madrugada e manhã de quinta-feira.

"A preparação para o evento em Brisbane foi a maior da história. As vendas de ingressos são realmente fortes. A partir de quinta-feira, haverá exclusivamente partidas femininas na Pat Rafter Arena, com mais partidas femininas disputadas na quadra central do que nos anos anteriores. Isso inclui a número 1 do mundo, Ashleigh Barty e a atual campeã e número 2 do mundo, Karolina Pliskova, iniciando suas campanhas no torneio".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis