Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Advertido por 'falta de esforço', Cuevas debocha
08/01/2020 às 13h54

Perth (Austrália) - O confronto entre Geórgia e Uruguai pela ATP Cup servia apenas para cumprir tabela, já que as duas equipes entraram em quadra sem chances de classificação pelas quartas de final. E ainda que pontos no ranking e premiação em dinheiro estivessem em jogo, era natural que a falta de perspectivas no torneio afetasse os jogadores.

Na partida entre Nikoloz Basilashvili, 26º do ranking, e Pablo Cuevas, 45º colocado, o uruguaio chegou a ser advertido pelo árbitro Adel Nour. A alegação era de que Cuevas não estaria demonstrando empenho na partida. O jogador ficou incomodado com a punição e ameaçou abandonar a partida. Convencido pelo adversário a continuar, Cuevas decidiu se divertir um pouco e mostrou trejeitos bem caricatos para mostrar que estava animado com o jogo.

Basilashvili venceu a partida por 6/4, 1/6 e 6/4 em 2h07 de disputa e fará 35 pontos no ranking. A Geórgia levou a melhor no confronto por 2 a 1. A série havia começado com o georgiano Aleksandre Metreveli vencendo Franco Roncadelli por 6/2 e 6/1. Nas duplas, Cuevas e Ariel Behar marcaram um duplo 6/2 contra Aleksandre Bakshi e Aleksandre Metreveli.

Comentários