Notícias | Dia a dia
Barty estreará em Brisbane na quadra central
08/01/2020 às 11h55

Brisbane (Austrália) - A organização do Premier de Brisbane esperou acabar a disputa da ATP Cup, que dominava a quadra central do complexo e levou as partidas femininas para as quadras secundárias, para promover a estreia da atual número 1 do mundo e ídolo local Ashleigh Barty no principal palco do evento.

Entrando direto na segunda rodada, Barty fará sua primeira partida no torneio e no ano nesta quinta-feira contra a norte-americana Jennifer Brady, que estreou com uma grande virada para cima da ex-líder do ranking Maria Sharapova. O duelo está marcado para abrir a rodada e acontecerá às 22h de quarta no horário de Brasília.

Também pensando em dar um pouco mais de visibilidade às partidas femininas, a direção deixou a quarta-feira em Brisbane esvaziada, focando os dias seguintes. Por isso foram disputadas apenas três partidas nesta rodada, com destaque para a vitória da norte-americana Madison Keys, que fez valer a condição de cabeça de chave 8 e bateu a local Samantha Stosur com parciais de 7/5 e 6/3.

Nos outros dois jogos, novas vitórias norte-americanas. Danielle Collins foi a que teve mais facilidade para seguir adiante, cedendo apenas um game para a cazaque Yulia Putintseva, que acabou eliminada com o placar final de 6/1 6/0. Fechando a lista, Alison Riske marcou parciais de 6/3 e 6/4 para superar a tcheca Barbora Strycova.

Keys e Collins medirão forças nas quartas de final, garantindo pelo menos uma norte-americana na semi. No outro lado da chave, Riske espera por quem passar do duelo entre a tcheca Karolina Pliskova, segunda favorita, e a local Ajla Tomljanovic.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva