Notícias | Dia a dia
Muguruza enfim ganha duas seguidas após 7 meses
08/01/2020 às 11h38

Muguruza figura apenas no 35º llugar do ranking neste começo de temporada

Foto: WTA

Shenzhen (China) - Pela primeira vez desde Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza conseguiu ganhar duas partidas na mesma semana. A vencedora de dois Grand Slam avançou para as quartas de final do WTA de Shenzhen, ao derrotar a norte-americana Shelby Rogers, por 6/1 e 7/6 (7-2).

"Até terminar o tiebreak, acho que cada uma tinha 50% de chance de ganhar o jogo. Ela começou a atuar melhor e ficou bem equilibrado", avaliou a cabeça 6, que não obtinha sucesso no circuito desde as oitavas de final no Aberto francês, em junho. "Cada partida é importante para mim neste momento, cada torneio é um desafio".

Sua adversária agora será a cazaque Zarina Diyas, que eliminou em duelo longo a russa Anna Blinkova, numa maratona de 6/1, 6/7 (9-11) e 6/4. Na estreia, Blinkova havia surpreendido a cabeça 1 Belinda Bencic. "Nunca joguei contra Diyas, estou ansiosa para ver o que vai acontecer".

A outra partida de quartas de final definida terá a chinesa Qiang Wang contra a russa Ekaterina Alexandrova. Cabeça 4 e dona da casa, Wang venceu um jogo de altos e baixos contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, com placar de 6/4, 0/6 e 7/6 (7-5), enquanto Alexandrova tirou a local Shuai Peng com o placar final de 7/6 (9-7) e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis