Notícias | Dia a dia
Serena e Wozniacki arrasam cabeças 1 em Auckland
08/01/2020 às 10h55

Serena e Wozniacki jogam duplas para obter o melhor ritmo neste início de temporada

Foto: WTA

Auckland (Nova Zelândia) - A parceria das amigas Serena Williams e Caroline Wozniacki deu outro show no WTA de Auckland e já se garantiu nas semifinais. As veteranas atropelaram nesta madrugada as cabeças 1 da semana, Caroline Dolehide e Johanna Larsson, por 6/2 e 6/1, em partida que durou apenas 51 minutos.

As duas nunca haviam jogado juntas, até porque Wozniacki raramente joga duplas. Mas a dinamarquesa tenta a melhor preparação possível para a despedida oficial da carreira no Australian Open. "Estou muito feliz por minha segunda vitória de duplas em 10 anos", brincou. "Mas eu tenho a melhor parceira possível".

Serena e Wozniacki voltam à quadra nesta madrugada para a segunda rodada de simples. Cabeça 1, Serena enfrentará a compatriota Christina McHale e, se vencer, terá chance de duelar contra Coco Gauff nas quartas se a juvenil superar a alemã Laura Siegemund. Já Wozniacki encara a também norte-americana Laura Davis e quem avançar cruzará com Julia Goerges ou Jil Teichmann.

Anisimova e Bouchard avançam
Na chave de simples, foram definidas as primeiras quadrifinalistas. E com surpresas. A cabeça 2 Petra Martic foi eliminada e a canadense Eugenie Bouchard venceu mais uma, a primeira sequência de duas vitórias num WTA em exatos 12 meses.

Martic levou virada da francesa Alizé Cornet, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. A adversária será a norte-americana Jessica Pegula, que tirou a eslovena Tamara Zidansek, por 6/2 e 6/3.

Terceira principal favorita, a juvenil norte-americana Amanda Anisimova passou com firmeza a russa Daria Kasatkina, 6/2 e 6/4, e terá pela frente Bouchard, que fez outra ótima exibição em Auckland e tirou a francesa e cabeça 8 Caroline Garcia. por duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis