Notícias | Dia a dia
Schwartzman e Pella classificam a Argentina
08/01/2020 às 09h21

Sydney (Austrália) - A Argentina abriu a quarta-feira na terceira colocação do Grupo E, mas com a derrota da Áustria contra a Polônia e as vitórias de Guido Pella e Diego Schwartzman nas partidas de simples contra os croatas, a 'Alviceleste' conseguiu saltar para a liderança e se garantiu nas quartas de final da ATP Cup.

Pella abriu a série em um duro confronto com Marin Cilic e mostrou todo seu espírito de luta para conseguir dar um importante primeiro passo rumo à classificação. Ele precisou de 1h53 para alcançar a vitória, fechando o jogo contra o croata em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/3.

Em seguida foi a vez de Schwartzman medir forças com Borna Coric, que não conseguiu impor grande resistência ao argentino. O croata não conseguiu converter nenhuma das duas chances de quebra que teve e amargou quatro breaks contra, caindo em sets diretos e com placar de duplo 6/2, anotado em 1h15.

Embora a Croácia tenha deixado escapar a liderança do grupo, pois perde da Argentina no confronto direto, apesar de ambas as equipes terem as mesmas duas vitorias em três confrontos, a partida de duplas é importante para tentar ficar com uma das vagas para os dois melhores segundos colocados.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva