Notícias | Dia a dia
Nadal vence de novo e 'Armada' segue impecável
08/01/2020 às 07h37

Perth (Austrália) - No duelo entre equipes que haviam vencido seus dois primeiros confrontos pelo Grupo B da ATP Cup, os espanhóis fizeram valer o favoritismo e mostraram por que são os atuais campeões da Copa Davis. Comandada pelo número 1 do mundo Rafael Nadal, a ‘Armada’ superou o Japão por 3 a 0 e terminou a fase de grupos sem perder um jogo sequer.

A primeira partida desta quarta-feira na Perth Arena terminou com vitória em sets diretos de Roberto Bautista para cima de Go Soeda, com o placar final de 6/2 e 6/4. O espanhol gastou 1h19 para derrubar o japonês sem grandes sustos, não encarou um break-point sequer em todo o jogo e aproveitou cinco das oito oportunidades de quebra que teve a seu favor.

Logo em seguida foi a vez de Nadal entrar em quadra para enfrentar Yoshihito Nishioka, que deu trabalho ao canhoto de Mallorca. Embora tenha caído em sets diretos, o japonês foi duro na queda e fez o espanhol jogar por 2h07 até fechar a partida com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

O primeiro set foi o mais trabalhoso para o líder do ranking, que conseguiu quebras no quinto game e no nono, mas em ambos os casos a resposta de Nishioka foi imediata, devolvendo os breaks na sequência. A definição foi então para o tiebreak, em que Nadal abriu 2-0 e permaneceu na frente no placar até fechar a parcial.

A partida se manteve parelha no segundo set, que teve apenas uma quebra. Os sacadores se mantiveram incólumes até o nono e penúltimo game, quando Nishioka foi quebrado. Bastou então a Nadal confirmar o serviço em seguida para concretizar a vitória.

Nas duplas, os espanhóis garantiram o aproveitamento de 100% com Pablo Carreño e Rafael Nadal batendo Ben McLachlan e Go Soeda por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-6. O resultado acabou eliminando os japoneses da competição, já quem com isso eles não conseguiram figurar entre os dois melhores segundos colocados. As vagas estão provisoriamente com belgas e canadenses.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis