Notícias | Dia a dia
Menezes saca mal e é eliminado nas oitavas de final
07/01/2020 às 22h37

Menezes segue agora para o quali em Melbourne

Foto: Arquivo

Noumea (Nova Caledônia) - O baixo aproveitamento do primeiro saque foi um dos problemas cruciais do mineiro João Menezes em sua partida de oitavas de final no challenger de US$ 81.240 que disputa nesta primeira semana da temporada sobre piso sintético.

O número 2 do Brasil acertou apenas 57% do primeiro serviço, foi quebrado três vezes e caiu diante do alemão Yannick Hanfmann, cabeça 8 e número 170 do ranking, com parciais de 6/4 e 6/2.

No dia anterior, Menezes já havia obtido uma vitória trabalhosa diante do pouco conhecido Ji Sung Nam, em que abriu vantagem mas depois cedeu o primeiro set e então precisou de virada, finalizando por 4/6, 6/1 e 6/3.

O challenger da Nova Caledônia serviu como preparativo e adaptação de Menezes para a principal meta, que é o qualificatório para o Australian Open, na próxima semana, em Melbourne.

No jogo desta noite de terça-feira - manhã de sol forte no horário local -, Menezes perdeu logo o primeiro serviço e com isso ficou pressionado. Conseguiu equilibrar dois games de devolução, mas sem sequer chegar ao break-point, já que o alemão mostrou um saque pesado.

A chance crucial do mineiro foi desperdiçada no segundo game do outro set, quando abriu 15-40 e mesmo assim não confirmou a quebra. Pior ainda, perdeu o serviço no game seguinte e daí em diante caiu muito de produção.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis