Notícias | Dia a dia
Kyrgios defende Tsitsipas e vê impacto exagerado
07/01/2020 às 15h33

Brisbane (Austrália) - Grande polêmica desta terça-feira, o descontrole de Stefanos Tsitsipas após perder o primeiro set contra Nick Kyrgios, foi minimizado pelo australiano, que viu como acidente o ocorrido com o rival. Em momento de fúria, o grego bateu em placa de publicidade e no banco da equipe com a raquete e acabou acertando de raspão o pai e capitão da equipe.

“Não vi o incidente ao vivo, mas acredito que ele não tenha feito de propósito. Acho que é uma situação em que não deveria ter acontecido uma advertência. Também fiz coisas estúpidas em quadra, mas são coisas do momento. Claramente foi um acidente e não há necessidade de ficar dando tanta atenção a isso”, afirmou Kyrgios.

Conhecido também por suas atitudes explosivas, Kyrgios falou que vem buscando se controlar mais depois de ser enquadrado pela ATP. “Agora estou em quarentena e por isso tenho que saber como controlar meu temperamento. Estou me esforçando para isso”, comentou o australiano.

Sobre a partida em si, ele destacou o bom desempenho com o saque, principalmente nos momentos importantes. “Foi uma partida incrível contra um grande jogador e em uma quadra que estava cheia de torcedores apoiando os dois lados. Esses tipos de vitórias marcam o futuro de uma equipe em um torneio com essas características”, disse Kyrgios.

“Estou feliz pelo nosso nível e por alcançar uma nova vitória. Encarei um rival que já conseguiu fazer grandes coisas neste esporte, todos conhecemos Tsitsipas, ele é incrível e ainda muito jovem, tenho certeza de que fará coisas incríveis se continuar assim. Acho que tirará coisas positivas desse tipo de derrota e treinará muito para reverter os erros cometidos hoje”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva