Notícias | Dia a dia
Wawrinka estreia bem e já está nas quartas
07/01/2020 às 14h31

Wawrinka é o único top 20 inscrito no torneio em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Principal nome na disputa do ATP 250 de Doha, Stan Wawrinka estreou com vitória na competição. O número 15 do mundo confirmou o favoritismo diante do francês Jeremy Chardy, 54º colocado, por 6/3 e 6/4 em 1h27 de partida. Foi a sétima vitória de Wawrinka sobre Chardy. O suíço segue sem jamais ter perdido para o rival.

Wawrinka disparou doze aces e perdeu apenas um game de saque. O suíço conquistou três quebras na partida, sendo uma no set inicial e mais duas na parcial seguinte. O início do jogo foi bom para Wawrinka, que abriu 3/0 e soube sustentar a vantagem, mesmo enfrentando cinco break points. No segundo set, o ex-top 3 começou perdendo por 3/0, mas reagiu e chegou a vencer cinco games seguidos antes de confirmar a vitória.

Único top 20 inscrito no torneio, Wawrinka já teve descontados os 45 pontos referentes à campanha até as quartas de final no ano passado. Com isso, ele só tem a somar nesta semana e pode chegar ao Australian Open ainda melhor colocado no ranking. O veterano de 34 anos já foi campeão do Grand Slam australiano em 2014.

O adversário de Wawrinka nas quartas de final será o esloveno Aljaz Bedene, que derrotou o cazaque Alexander Bublik por 6/3 e 7/5. O suíço tem três vitórias e uma derrota contra Bedene, jogador de 30 anos e 58º do ranking.

Ainda nesta terça-feira, o sérvio Laslo Djere venceu o italiano Lorenzo Sonego por 6/1, 3/6 e 6/2. Ele agora espera pelo vencedor entre o italiano Marco Cecchinato e o francês Pierre-Hugues Herbert. Já o húngaro Marton Fucsovics surpreendeu o cabeça 8 norte-americano Frances Tiafoe, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4. Ele agora encara o turco Cem Ilkel, que bateu o lituano Ricardas Berankis por 6/2, 4/6 e 6/2.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva