Notícias | Dia a dia
Wild embarca nesta terça-feira para o quali do AO
07/01/2020 às 11h59

Rio de Janeiro (RJ) - O jovem paranaense Thiago Wild embarca nesta terça-feira para Melbourne, na Austrália, onde inicia a nova temporada na próxima semana com a disputa do qualificatório do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

O tenista de 19 anos, atual número 205 do mundo e terceiro do Brasil, disputa pela primeira vez um Slam no profissional. “Não tive uma pré-temporada como gostaria, pois tive uma lesão no tendão do pé, mas tenho expectativa boa para o quali na Austrália”, disse Wild.

“Espero chegar com ritmo bom pois farei alguns treinos lá. Quero avançar ao máximo e aproveitar tudo o que puder de meu primeiro Slam profissional", disse Wild que após a disputa do torneio australiano tem no calendário o challenger de Punta del Este e depois joga os ATP na América do Sul em Córdoba, Buenos Aires, Santiago e o Rio Open.

"A pré-temporada foi boa no geral mesmo começando um pouco depois do planejado. Metas e objetivos para 2020 são continuar na pegada de desenvolver o jogo dele, capacidade como atleta e competidor, desenvolver a parte física mental para ele crescer cada vez mais de nível, para jogar torneios cada vez maiores. Com o ranking que está já consegue jogar alguns qualis de ATPs", disse João Zwetsch, técnico que acompanha o atleta.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva