Notícias | Dia a dia
Bencic e Sabalenka são eliminadas em Shenzhen
07/01/2020 às 11h00

Blinkova perdeu cinco dos seis primeiros games antes de marcar grande reação contra a cabeça 1

Foto: WTA

Shenzhen (China) - Apesar de estarem em rodadas diferentes, as duas principais favoritas do WTA de Shenzhen se despediram do torneio na madrugada desta terça-feira. A suíça Belinda Bencin sequer passou da estreia, enquanto a bielorrussa Aryna Sabalenka foi batida na segunda fase. Com isso, a belga Elise Mertens é agora a jogadora de mais alto ranking ainda de pé.

Número 58 do ranking, a russa Anna Blinkova anotou sua primeira vitória sobre uma adversária de nível top 10 ao virar o placar em cima de Bencic, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Blinkova obteve 12 aces na partida e cinco quebras de serviço. "Me preparei muito bem para esta partida e acho que fiz tudo certo", avaliou a vencedora. Sua adversária agora será a cazaque Zarina Diyas.

A tcheca Kristyna Pliskova por sua vez eliminou Sabalenka por duplo 6/4 e ainda se livrou de cruzar com a cabeça 8 Shuai Zhang nas quartas, já que a chinesa foi superada pela ucraniana Kateryna Bondarenko, por 7/6 (10-8) e 6/3.

Nesse setor inferior da chave também está Mertens. A belga tirou a local Xiyu Wang por 6/4 e 6/3 e terá pela frente a cazaque e cabeça 7 Elena Rybakina que tirou outra chinesa, Yafan Wang, por 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva