Notícias | Dia a dia
Kyrgios vence duelo de nervos contra Tsitsipas
07/01/2020 às 10h53

Brisbane (Austrália) - A terça-feira da ATP Cup em Brisbane ficou marcada pelo duelo de nervos entre dois jogadores de muito talento e pouco autocontrole. No confronto entre Nick Kyrgios e Stefanos Tsitsipas, o australiano conseguiu manter a cabeça no lugar e levou a melhor em apertados três sets, todos definidos no tiebreak, anotando placar final de 7/6 (9-7), 6/7 (3-7) e 7/6 (7-5).

Foram necessárias 2h34 de jogo, que contou com as tradicionais jogadas irresponsáveis de Kyrgios e com o destempero de Tsitsipas, protagonista de um momento de fúria. O grego perdeu a cabeça após ser derrotado no primeiro set, bateu com a raquete em uma placa de publicidade e depois acertou o banco, pegando de raspão no seu pai, que é também o capitão grego no torneio.

Além do descontrole de Tstsipas, o equilíbrio foi outra marca da partida, com números muito similares para os dois lados. Vencedor do jogo, Kyrgios acabou levando leve vantagem sobre o rival grego, teve melhor aproveitamento de saque (77% a 73%), anotou mais aces (25 a 18) e salvou dois break-points contra um do grego.

Tão disputado do começo ao fim, o jogo teve três tiebreaks apertados e definidos no detalhe. Kyrgios soube controlar os nervos e ficou com a vitória, que garantiu o triunfo na série contra a Grécia, uma vez que mais cedo John Millman havia superado Michail Pervolarakis de virada, com parciais de 4/6, 6/1 7/6 (7-1).

Os australianos terminaram na liderança do Grupo F com três vitorias em três confrontos e podem fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento se a dupla de Chris Guccione e John Peers vencer os gregos Markos Kalovelonis e Petros Tsitsipas no último jogo do dia.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva