Notícias | Dia a dia
Medvedev e Khachanov classificam a Rússia
07/01/2020 às 08h48

Perth (Austrália) - A forte equipe russa garantiu mais uma vitória na fase de grupos e se classificou para as quartas de final da ATP Cup na liderança do Grupo D. Nesta terça-feira, Karen Khachanov e Daniil Medvedev comandaram mais um triunfo de seu time, batendo a Noruega por 3 a 0 na rodada diurna na Perth Arena.

Khachanov foi o primeiro a entrar em quadra e teve vida fácil diante do norueguês Viktor Durasovic, de 22 anos e atual 329 do mundo. O russo precisou de apenas 61 minutos para sacramentar a vitória com parciais de 6/2 e 6/1, fechando o jogo com oito aces, 71% de aproveitamento nos serviços e 51% nas devoluções.

Em seguida foi a vez de Medvedev entrar em ação, encarando um desafio bem mais duro pela frente contra Casper Ruud, que vencera seus dois jogos de simples até então. Só que desta vez o norueguês não repetiu o feito e foi superado em dois sets, com placar de 6/3 e 7/6 (7-3). O russo 5 do mundo terminou o jogo com 13 aces e 77% de aproveitamento nos saques.

Com o resultado positivo já garantido, Medvedev e Khachanov sequer pisaram em quadra nas duplas e deixaram a partida nas mãos de Teymuraz Gabashvili e Konstantin Kravchuk, que não decepcionaram e bateram Durasovic e Ruud por 2 sets a 0, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva