Notícias | Dia a dia
Serena abre temporada de 2020 com firme vitória
07/01/2020 às 08h32

Auckland (Nova Zelândia) - Começou bem a temporada para a norte-americana Serena Williams, que deu seus primeiros passos em 2020 no WTA de Auckland. Nesta terça-feira, a ex-número 1 do mundo teve um bom desafio contra a italiana Camila Giorgi e fez valer a condição de principal favorita no torneio, triunfando com parciais de 6/3 e 6/2.

Na segunda rodada, Serena medirá forças com a compatriota Christina Mchale, que venceu o duelo de norte-americanas com a quali Ann Li também em dois sets, marcando 7/5 e 6/2. Será a quarta vez que as duas conterrâneas medirão forças e a vantagem no retrospecto é toda da caçula das irmãs Williams, que venceu os três encontros anteriores.

Serena se mostrou afiada nos saques, anotou oito aces e venceu 74% dos pontos de serviço, terminando a partida sem sofrer uma quebra sequer. A norte-americana salvou os três break-points que enfrentou e concretizou três dos cinco que teve a seu favor para derrubar Giorgi pela quinta vez em cinco duelos.

Parceria da norte-americana na chave de duplas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki também superou a estreia em Auckland. Quinta pré-classificada, ela teve um jogo bastante tranquilo contra a atleta da casa Paige Mary Hourigan, cedeu apenas um game à australiana e fechou com parciais de 6/1 e 6/0. Sua próxima adversária será a russa Daria Kasatkina.

Outras três cabeças de chave avançaram nesta terça-feira. A croata Petra Martic fez valer o posto de segunda mais bem cotada e derrubou a norte-americana Usue Arconada de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4; a jovem norte-americana Amanda Anisimova, terceira favorita, bateu a ucraniana Kateryna Kozlova com 6/3 e 6/4 e a alemã Julia Goerges superou a belga Greet Minnen com o placar de 6/1 e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva