Notícias | Dia a dia
Menezes crava 11 aces e marca virada na estreia
06/01/2020 às 23h26

Menezes precisa de duas vitórias para subir no ranking

Foto: Arquivo

Noumea (Nova Caledônia) - Depois de um começo irregular, o mineiro João Menezes ajustou o saque, conseguiu ser mais agressivo e virou em cima do coreano Ji Sung Nam, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.

Em busca do ritmo ideal para a principal meta, o qualificatório do Australian Open da próxima semana, o número 2 do Brasil terá agora pela frente o alemão Yannick Hanfman, cabeça 15 do torneio e número 170 do ranking. O confronto com o rival de 28 anos é inédito no circuito profissional.

Menezes ocupa nesta semana o 186º posto do ranking, o mais alto de sua curta carreira, mas só começará a ter chance de ascensão a partir da terceira rodada. O resultado positivo na estreia rende cinco pontos na ATP em uma semana que ele tem apenas três a defender. Para ter chance de ser cabeça de chave no quali de Melbourne, precisaria ganhar o torneio.

Em sua primeira partida de 2020, Menezes conseguiu rapidamente uma quebra de serviço e logo abriu 3/0 no placar. Mas o sul-coreano reagiu, vencendo seis dos últimos sete games da parcial, com direito a duas quebras de serviço.

Aos poucos, no entanto, o mineiro de 23 anos ficou mais firme. Chegou a novos 3/0, tendo evitado cinco break-points nesses dois serviços, e daí em diante viu o coreano ficar muito instável. O brasileiro por fim não levou sustos no serviço ao longo do terceiro set, obteve quebra essencial no sétimo game e confirmou a vitória após 2h03.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis