Notícias | Dia a dia
Serena e Wozniacki se divertem com parceria
06/01/2020 às 19h06

Partida teve clima leve, mas ex-líderes do ranking subiram o nível na reta final

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - Bastante amigas no circuito, Serena Williams e Caroline Wozniacki se divertiram com a partida de duplas pelo WTA de Auckland. Elas venceram as japonesas Nao Hibino e Makoto Ninomiya na rodada de estreia e já se garantiram nas quartas.

Há chance de Serena e Wozniacki enfrentarem a brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter na próxima rodada. Para caso, Stefani e Carter precisam vencer a também estadunidense Caroline Dolehide e a sueca Johanna Larsson, principais cabeça de chave do torneio.

"Esta é provavelmente a dupla mais divertida que já tive. Eu gostaria que tivéssemos feito isso antes!", disse Wozniacki após a vitória por 6/2 e 6/4 nesta segunda-feira. "É incrível poder compartilhar a quadra com a Serena. Toda vez que eu errava, ela dizia: 'Você está fazendo um ótimo trabalho!' Normalmente sou muito dura comigo mesma, mas então eu pensava: 'Preciso jogar com ela o tempo todo!"

"Ela já me derrotou muitas vezes do outro lado da quadra, então é realmente legal compartilhar a quadra com ela dessa vez e vencermos juntas", acrescenta a dinamarquesa de 29 anos, que tem apenas uma vitória contra Serena, conquistada ainda em 2012, e perdeu os outros dez embates.

"No começo, eu estava realmente apenas tentando descobrir onde deveria ficar. Eu apenas ouvia a Serena me dizer o que eu precisava fazer. Ela foi uma grande líder e eu estava apenas tentando acompanhá-la", complementou a ex-líder do ranking, que irá se aposentar após o Australian Open.

Já Serena Williams destacou o espírito competitivo da parceria. Apesar do clima mais leve na partida e da falta de ritmo por ser o primeiro jogo da temporada, as duas subiram o nível nos momentos de definição de ambos os sets. "Estávamos lá para vencer. Quando ela me dizia: 'Vamos lá!' era possível perceber em seus olhos que ela queria muito vencer o jogo", disse a norte-americana de 38 anos. "Eu me diverti muito. Foi tão bom jogar com ela. É um sonho tornado realidade".

Estreias em simples nesta terça
Em busca do título em simples, Serena e Wozniacki estreiam na madrugada desta terça-feira. A norte-americana atua por volta de 0h30 (de Brasília) contra a italiana Camila Giorgi. A dinamarquesa entra em quadra logo depois para encarar a anfitriã Paige Mary Hourigan.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva