Notícias | Dia a dia
Nadal se prontifica a ajudar vítimas de incêndio
06/01/2020 às 15h26

Perth (Austrália) - Um dos assuntos mais comentados nesse começo de temporada, os incêndios na Austrália têm comovido os tenistas. Muitos deles anunciaram doações ou exibições beneficentes. Atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal ainda não definiu o que fará, mas já se colocou à disposição para ajudar os afetados.

“Estou aqui para o que for preciso, seja no nível de doações pessoais ou de eventos para arrecadar dinheiro”, declarou Nadal, que nesta segunda-feira arrasou o uruguaio Pablo Cuevas em simples, ajudando a Espanha a vencer mais uma na ATP Cup. Ele novamente não jogou duplas e viu Feliciano López e Pablo Carreño vencerem Ariel Behar e Juan Martin Fumeaux por 6/1, 3/6 e 10-3.

“Pessoalmente, o que mais gosto quando vou viajar é ver as belezas naturais, seja o mar ou as florestas. É muito triste quando você perde tanta vida. Espero que esse pesadelo termine o mais rápido possível”, acrescentou o atual líder do ranking.

+ Ar preocupa e Djokovic cobra regras durante AO
+ Barty doará premiação para vítimas de incêndios
+ Kyrgios arrecada dinheiro para vítimas de incêndio

Nadal também analisou seu desempenho dentro de quadra contra Cuevas. “Foi uma vitória positiva. Fiz um jogo muito sólido, meu saque funcionou melhor do que no primeiro dia. Acho que estava muito firme da linha de base, consegui mudar bem a direção das bolas e melhorei o desempenho com meu forehand, conseguindo ir mais para as linhas”, disse o espanhol.

Japão é o próximo obstáculo e será difícil. Eles tiveram duas grandes vitórias e resultados muito confortáveis, por isso será um grande desafio. Espero estar pronto para jogar no nível que preciso”, complementou Nadal, que e irá liderar sua equipe em um duelo direto pela liderança do Grupo B contra os japoneses na quarta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis