Notícias | Dia a dia
Stosur começa 2020 com boa vitória sobre Kerber
06/01/2020 às 13h17

Brisbane (Austrália) - Atual 98 do mundo, a australiana Samantha Stosur começou 2020 com uma ótima vitória. Nesta segunda-feira ela abriu sua campanha no Premier de Brisbane e derrotou a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber em sets diretos, venceu ambos no tiebreak e fechou o jogo com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Depois de superar a rival alemã pela quarta vez em 10 encontros, Stosur terá pela frente a vencedora do duelo entre a norte-americana Madison Keys, cabeça de chave número 8, e a tcheca Marie Bouzkova.

Sétima mais bem cotada, a britânica Johanna Konta não passou da estreia em Brisbane, sendo derrotada pela tcheca Barbora Strycova em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Na próxima fase, a tenista de 33 anos medirá forças com a norte-americana Alison Riske algoz de Karolina Muchova, contra quem marcou 6/4 e 6/2.

Svitolina vence apenas dois games na estreia

Outra surpresa foi a eliminação da ucraniana Elina Svitolina, que embora ostentasse o posto de quarta pré-classificada não conseguiu vencer mais de dois games contra a norte-americana Danielle Collins, caindo com duplo 6/1. Sua algoz espera quem passar do duelo entre a croata Donna Vekic e a cazaque Yulia Putitsneva.

Já a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave 2, conheceu sua adversária de estreia. Entrando direto na segunda rodada, ela enfrentará Ajla Tomljanovic, que venceu o confronto de australianas com Priscilla Hon, precisando de três sets para triunfar com o placar final de 6/2, 4/6 e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva