Notícias | Dia a dia
Nadal arrasa Cuevas e define vitória espanhola
06/01/2020 às 09h30

Perth (Austrália) - Se em sua primeira partida na ATP Cup o espanhol Rafael Nadal teve um pouco mais de trabalho e sofreu para fechar, nesta segunda-feira ele encontrou pouca resistência do uruguaio Pablo Cuevas, que mal conseguiu fazer frente ao número 1 do mundo e acabou derrotado em 1h13 de duelo, com parciais de 6/2 e 6/1.

O triunfo do canhoto de Mallorca garantiu a vitória espanhola na série contra os uruguaios, uma vez que no jogo que abriu o confronto Roberto Bautista também passou sem sustos por Franco Roncadelli em apenas 59 minutos, anotando placar final de 6/1 e 6/2.

Depois de ser dominado na primeira rodada, Cuevas mais uma vez não conseguiu fazer um bom jogo, principalmente no segundo set, faturando apenas 16 pontos na parcial. O uruguaio foi quebrado quatro vezes em oito oportunidades cedidas e não aproveitou a única que teve a seu favor.

Nadal não demorou para tomar as rédeas do duelo e logo no segundo game já teve seus primeiros dois break-points, ambos evitados pelo uruguaio. No quarto game veio a primeira quebra para o espanhol, que repetiu a dose no oitavo e último game, fechando assim a parcial inicial.

O segundo set foi no mesmo ritmo, com a impotência de Cuevas em fazer frente ao líder do ranking, que tratou de abrir 3/0 logo de cara. O uruguaio esboçou uma recuperação no quinto game, com mais uma chance de quebra, mas deixou a oportunidade escapar e na sequência perdeu o saque mais uma vez. Nadal então confirmou o serviço no sétimo game e fechou a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis