Notícias | Dia a dia
Djokovic faz mais um bom jogo e supera Monfils
06/01/2020 às 08h50

Brisbane (Austrália) - O sérvio Novak Djokovic mais uma vez mostrou estar afiado para a temporada de 2020. Após uma boa vitória em sua estreia na ATP Cup, nesta segunda-feira ele teve outra grande atuação contra o francês Gael Monfils, não deu chances ao rival e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h32 de embate.

A vitória do atual número 2 do mundo empata a série entre franceses e sérvios, que foi aberta com o triunfo de Benoit Paire sobre Dusan Lajovic, anotando parciais de 6/2, 6/7 (6-8) e 6/4. A definição ficará para as duplas, com Djokovic e Viktor Troicki de um lado e Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin do outro.

Embora tenha caído em sets diretos, Monfils teve suas chances e o jogo foi mais parelho do que o placar indica. O francês somou nove break-points no decorrer da disputa e não conseguiu aproveitar um sequer, ao passo que Djokovic foi preciso nas chances que teve e concretizou todas a três oportunidades de quebra que surgiram para ele.

Monfils inclusive foi o primeiro a ter um break para si, perdendo duas oportunidades logo no primeiro game da partida. No quinto game, o francês deixou passar mais três break-points e acabou punido na sequência, quando Djokovic conquistou a quebra que definiu o primeiro set. O sérvio ainda salvou mais duas chances de quebra antes de fechar a parcial.

O segundo set teve novamente chances para o francês, que perdeu break-points no segundo e no sexto games. Do outro lado, Djokovic não desperdiçou as chances que teve, anotou quebras consecutivas no terceiro game e no quinto, abrindo confortáveis 5/1. Bastou então ao sérvio administrar a vantagem para selar sua 16ª vitória em nível ATP sobre Monfils.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis