Notícias | Dia a dia
Thiem bate Schartzman e garante ponto austríaco
06/01/2020 às 08h36

Sydney (Austrália) - Derrotado em sua primeira partida pela ATP Cup, o austríaco Dominic Thiem deu a volta por cima nesta segunda-feira, não apenas venceu seu primeiro jogo na competição, mas também garantiu o primeiro ponto de seu time no torneio ao levar a melhor sobre o argentino Diego Schwartzman em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Mais cedo, o austríaco Dennis Novak também havia vencido, conseguindo a virada para cima de Guido Pella após levar um ‘pneu’ do argentino no primeiro set, fechando o jogo com o placar final de 0/6, 6/4 e 6/4. A partida de duplas entre os austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer e os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni fechará a série.

Com os triunfos em simples, a Áustria garante o resultado positivo na série e segue viva no torneio, ocupando atualmente a segunda colocação no Grupo E, cuja liderança está nas mãos dos croatas, que nesta segunda conquistaram mais um triunfo.

Cilic e dupla definem vitória croata

No embate contra os poloneses, coube a Marin Cilic e à dupla formada por Ivan Dodig e Nikola Mektic construir a vitória. Cilic abriu o confronto e não teve tanta tranquilidade para superar Kacper Zuk, encarando dois sets duros antes de fechar a partida com o placar final de 7/6 (10-8) e 6/4.

O segundo jogo terminou com vitória polonesa de Hubert Hurkacz sobre Borna Coric, batendo o croata com duplo 6/2. A dupla de Dodig e Mektic definiu a vitoria croata ao derrubar Hurkacz e Lukasz Kubot com parciais de 6/2 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis