Notícias | Dia a dia
Austrália é a primeira classificada na ATP Cup
05/01/2020 às 13h31

Brisbane (Austrália) - O desempenho praticamente impecável até então da equipe australiana na ATP Cup rendeu a classificação antecipada às quartas de final. O time da casa venceu seus dois primeiros confrontos sem perder uma partida sequer, o último deles neste domingo batendo o Canadá de Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime.

Primeiros colocados no Grupo F, os australianos não apenas estão com 100% de aproveitamento nas partidas, mas também venceram 80% dos sets disputados até então. Eles ainda podem ser ultrapassados pelo Canadá, mas para isso precisam perder para a já eliminada Grécia por 3 a 0 e ver os rivais conseguir o mesmo placar para cima da Alemanha.

Mesmo com essa improvável combinação de resultados, os australianos já se asseguraram pelo menos como um dos melhores segundos colocados, uma vez que além dos seis primeiros de cada grupo, mas dois vice-líderes seguem para a próxima fase da competição.

Tsitsipas perde na dupla e gregos são eliminados

A partida de duplas que fechou o dia em Brisbane foi disputadíssima, já que valia a sobrevivência de gregos e alemães na competição. Depois de conquistar uma grande vitória sobre Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas lutou quanto pode, mas não evitou a derrota da parceria com Michail Pervolarakis e caiu ante Kevin Krawietz Andreas Mies de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 17-15.

Favoritos para o duelo, os atuais campeões de Roland Garros perderam o primeiro set e flertaram com a derrota no match-tiebreak decisivo. Os alemães salvaram 6 match-points na última parcial, dois deles nos serviços dos gregos, e tiveram apenas duas chances de fechar o jogo, selando a vitória de virada na segunda delas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis