Notícias | Dia a dia
Monteiro cai na última rodada do quali em Doha
05/01/2020 às 11h29

Doha (Qatar) - Não deu para o cearense Thiago Monteiro no qualificatório para o ATP 250 de Doha. Depois de ter passado por seu primeiro compromisso no torneio, ele não resistiu ao francês Gregoire Barrere e foi derrotado em sets diretos, levando duplo 6/4 no duelo deste domingo, em 1h25 de confronto.

Monteiro não teve o melhor dos começos e logo no primeiro game acabou perdendo o saque, mas logo em seguida devolveu o break e deixou tudo igual. O canhoto cearense salvou um break-point no sétimo game, mas não escapou no nono e perdeu o serviço mais uma vez. Barrere confirmou em seguida e fechou a parcial.

O brasileiro não conseguiu incomodar o suficiente no segundo set, chegou a ter 30-30 em dois games distintos, mas não chegou a alcançar o break-point. Do outro lado, Barrere perdeu quatro chances de quebra no quinto game e teve mais duas no sétimo, quando conquistou o único break da parcial. Ele então administrou a vantagem até o fim e fechou o jogo.

Para entrar na chave principal em Doha, Monteiro precisa agora contar com a sorte e com a desistência de última hora, podendo apenas disputar o ATP 250 como lucky-loser. Já na chave de duplas, o Brasil contará com dois representantes: o mineiro Bruno Soares e o gaúcho Marcelo Demoliner.

Se não conseguir uma vaga no torneio catari, o número 1 brasileiro seguirá para o ATP 250 de Auckland, onde também tentará seu lugar através da fase classificatória. Em seguida, ele disputará o Australian Open e depois seguirá para os eventos sul-americanos de saibro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva