Notícias | Dia a dia
Britânicos viram sobre belgas e se recuperam
05/01/2020 às 10h07

Sydney (Austrália) - Derrotados na primeira rodada da ATP Cup, os britânicos precisavam se recuperar na competição neste domingo. A situação ficou ainda mais complicada com a derrota de Cameron Norrie na primeira partida do dia, mas Daniel Evans iniciou a recuperação que terminou com a vitória da dupla formada por Jamie Murray e Joe Salisbury.

Abrindo a série, Steve Darcis levou a melhor no embate dos números 2 e bateu Norrie em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/4, após 1h12 de partida. Na sequência, o belga David Goffin não conseguiu fazer valer o favoritismo para cima de Evans e acabou superado por 2 sets a 0, com duplo 6/4 anotado em 1h48.

Coube à forte parceria de Murray e Salisbury buscar a redenção britânica no confronto. Eles tiveram pela frente uma boa dupla formada por Sander Gille e Joran Vliegen, que deu trabalho, mas não evitou a derrota e a virada dos rivais, que marcaram parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), vencendo a série de virada por 2 a 1.

Os britânicos ultrapassaram os belgas no Grupo C da competição, mas seguem atrás da Bulgária, que venceu mais uma e lidera a chave. Para se classificar em primeiro, eles precisam vencer a lanterna Moldávia e contar com um tropeço búlgaro contra a Bélgica, contudo ainda há chance de classificação como um dos dois melhores segundos colocados.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva