Notícias | Dia a dia
Dimitrov deixa Bulgária bem perto da classificação
05/01/2020 às 09h49

Sydney (Austrália) - Liderada por Grigor Dimitrov, a equipe búlgara na ATP Cup está cada vez mais próxima das quartas de final da competição. Após vitória sobre os britânicos na primeira rodada, desta vez as vítimas foram os moldávios, que venceram sua primeira partida no torneio, mas acabaram superados por 2 a 1.

Dimitar Kuzmanov abriu o confronto e já colocou a Bulgária na frente, marcando parciais de 6/1 e 7/5 para cima do moldávio Alexander Cozbinov, depois de 1h48 de partida. Na sequência foi a vez de Dimitrov ampliar a vantagem ao superar Radu Albot também em sets diretos, marcando o placar final de 6/2 e 6/3, em 1h23 de jogo.

“Acho que Dimitar fez um ótimo trabalho esta manhã e terminou com um grande resultado. Depois, tive que me manter o nível alto para vencer uma dura partida. Foi um bom dia”, comentou Dimitrov, que divide as funções de jogador e capitão. “Eu só tive que conversar um pouco com eles, e depois disso tudo se resumiu aos jogos”, complementou.

Com a vitória garantida, os búlgaros não mantiveram o mesmo nível para as duplas e foram superados por Albot e Cozbinov, que derrubaram Dimitrov e Lazarov com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), conquistando o primeiro resultado positivo da equipe moldávia no evento.

O resultado deixou a Bulgária bem perto de um lugar nas quartas de final. O time capitaneado por Dimitrov é o líder isolado do Grupo C com duas vitórias e nenhuma derrota. Em segundo lugar estão os britânicos, que se recuperaram da derrota na primeira rodada e bateram os belgas por 2 a 1, derrubando os rivais para o terceiro lugar. Em quarto e último aparecem os moldávios.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis