Notícias | Dia a dia
Tsitsipas não dá chances a Zverev e iguala duelo
05/01/2020 às 08h35

Brisbane (Austrália) - Em uma das partidas mais aguardadas do domingo, o alemão Alexander Zverev não teve muitas chances contra o grego Stefanos Tsitsipas, que dominou as ações do começo ao fim e levou a melhor sobre o rival, marcando parciais de 6/1 e 6/4, após 1h15 de jogo. O resultado empata a série e força a definição nas duplas.

Um pouco mais cedo, Jan-Lennard Struff havia conquistado o primeiro ponto alemão ao derrubar o grego Michail Pervolarakis, de 23 anos e atual 487 do mundo com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 69 minutos. O alemão terminou o duelo com oito aces, aproveitamento de 67% com os serviços e quatro quebras a favor, levando apenas uma contra.

O segundo jogo de simples do dia viu um Zverev bastante irregular e novamente sofrendo com o saque, principalmente com a segunda bola. Ele somou 10 duplas faltas e acertou apenas 45% dos primeiros serviços, fechando com aproveitamento de apenas 49%.

Tsitsipas se aproveitou da situação e dominou amplamente o primeiro set, em que teve pelo menos uma chance de quebra em cada game de serviço do rival. O grego perdeu um break-point no segundo game, mas não deixou escapar as chances que teve no terceiro e no quinto, batendo o saque de Zverev em ambas as oportunidades.

Na segunda parcial, o germânico esboçou reação no começo. Zverev foi mais regular e conseguiu fazer 2/0 logo de cara, mas não manteve o ritmo até o fim e voltou a abusar dos erros. Tsitsipas faturou os quatro games seguintes e depois de abrir 4/2 apenas precisou administrar a vantagem para ficar com a vitória.

Agora a definição do vencedor da série ficará para as duplas. Pelo lado dos alemães entrarão em ação os descansados Kevin Krawietz e Andreas Mies, ao passo que os gregos terão  novamente em quadra Tsitsipas e Pervolarakis.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva