Notícias | Dia a dia
Ruud surpreende Fognini, mas dupla decide série
05/01/2020 às 08h13

Perth (Austrália) - Mais uma vez Casper Ruud comandou sua equipe com tudo o que tinha, conseguiu surpreender o italiano Fabio Fognini e por pouco não levou a Noruega a mais um triunfo na ATP Cup. Só que nas duplas Fognini deu o troco em Ruud e levou a 'Azzurra' à vitória, fazendo 2 a 1 na série.

O primeiro jogo teve de um lado Stefano Travaglia, de 28 anos e atual 84 do mundo, e do outro Viktor Durasovic, de 22 anos e dono da modesta 332ª colocação na lista da ATP. Mais experiente e com ranking muito superior, o italiano fez valer o favoritismo e precisou de somente 56 minutos para bater o norueguês sem sustos, anotando duplo 6/1.

Em seguida foi a vez de Ruud aprontar para cima de Fognini, que não estava em um dia inspirado com o serviço, colocou apenas 47% das primeiras bolas em quadra e terminou vencendo menos da metade dos pontos disputados com o saque (49%). O norueguês de 21 anos aproveitou a situação e anotou quatro quebras para fazer duplo 6/2 em apenas 66 minutos.

A definição foi então para o jogo de duplas, novamente com Fognini e Ruud de lados opostos. Atuando ao lado de Simone Bolelli, desta vez o italiano levou a melhor, superando a parceria norueguesa de Ruud com Durasovic em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva