Notícias | Dia a dia
Mesmo sem Kyrgios, Austrália arrasa o Canadá
05/01/2020 às 07h44

Brisbane (Austrália) - O time a casa continua dando as cartas na edição inaugural da ATP Cup. Depois de bater os alemães por 3 a 0, na primeira rodada, os australianos repetiram o placar contra os canadenses neste domingo, apesar da ausência de Nick Kyrgios, que desistiu de sua partida em cima da hora por causa de dores nas costas.

Substituto do imprevisível Kyrgios, o compatriota John Millman fez a sua parte no primeiro jogo da série e bateu o canadense Felix Auger-Aliassime com parciais de 6/4 e 6/2. “É sempre difícil entrar de última hora, mas tudo fica menos complicado quando você joga em um lugar onde você está familiarizado com a quadra e sabe que vai ter a torcida a seu lado”, disse o atleta da casa.

Na sequência, mais uma vez Alex de Minaur mostrou seu poder de recuperação e pela segunda vez buscou uma virada, superando Denis Shapovalov com o placar final de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2. “Consegui mudar as coisas, voltei a ter uma mentalidade positiva e recuperei minha energia. Saiba que meu corpo estava pronto para continuar por quanto tempo precisasse”, falou o australiano.

De Minaur chegou a se encontrar em situação complicada na partida, depois de perder o primeiro set viu Shapovalov abrir 4/2 no segundo, quando iniciou sua reação e venceu seis games seguidos. “Senti que a vitória estava nas minhas mãos. Não cometi muitos erros no segundo set, mas ele se aproveitou de todos e foi muito sólido”, avaliou o canadense.

Para fechar a série, Chris Guccione e John Peers também conseguiram uma virada, vencendo Felix Auger-Aliassime e Adil Shamasdin com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 10-8.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis