Notícias | Dia a dia
Wawrinka é o principal favorito no ATP de Doha
04/01/2020 às 17h30

Doha (Qatar) - Sem contar com um top 10 sequer nesta temporada, o ATP 250 de Doha começará na próxima segunda-feira com o suíço Stan Wawrinka encabeçando a chave. Único top 20 do evento, o principal favorito ao título entra direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre o francês Jeremy Chardy e um atleta vindo do qualificatório.

Leia também: Chave de duplas tem Wawrinka, Soares e Demoliner

Wawrinka tem tudo para chegar sem grandes dramas às semifinais quando então poderá ter pela frente o canadense Milos Raonic, cabeça de chave 4, outro que também sai adiantado. Ele aguarda quem passar do duelo entre um tenista do quali e o norte-americano Tennys Sandgren.

Correndo por fora no quadrante de Raonic estão o sérvio Filip Krajinovic, sexto pré-classificado na competição, que tem estreia dura contra o britânico Kyle Edmund, e o experiente espanhol Fernando Verdasco, um dos nomes de destaque já confirmados para a próxima edição do Rio Open.

A parte de baixo da tabela será comandada pelo russo Andrey Rublev, que foi apontado por Roger Federer como um dos candidatos a brilhar na nova temporada. Ele será o segundo mais bem cotado em Doha e terá como primeiro oponente quem passar do embate entre o convidado tunisiano Malek Jaziri e o cazaque Mikhail Kukushkin.

O russo pode cruzar com o sérvio Laslo Djere, cabeça de chave 5, nas quartas e tem como mais provável rival em uma eventual semi o francês Jo-Wilfried Tsonga. O norte-americano Frances Tiafoe é outro que está no quadrante de Tsonga, disputando com ele uma das vagas na penúltima rodada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva