Notícias | Dia a dia
Federer acredita que Rublev brilhará em 2020
04/01/2020 às 16h51

Doha (Qatar) - O suíço Roger Federer irá iniciar sua temporada direto no Australian Open, mas antes de disputar suas primeiras partidas, ele já faz algumas previsões para 2020. Uma delas é a aposta em Andrey Rublev, um dos jovens tenistas que o atual número 3 do mundo acredita poder brilhar na temporada que acabou de começar.

"Acredito que Rublev possa fazer algo especial", disse Federer à TennisTV quando questionado sobre quem destacaria para brilhar em 2020. "Ele jogou muito bem contra mim em Cincinnati, me impressionou bastante por lá", lembrou o suíço, que acabou superado pelo russo de 22 anos nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Federer iria disputar a ATP Cup, que estreou no calendário neste ano e teve largada na última sexta-feira, mas resolveu pular a competição e ir direto para Melbourne. "Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas se eu fosse jogar significaria que iria passar menos tempo em casa com a família e ter um início de temporada muito intenso", explicou o tenista da Basileia em outubro, quando anunciou sua ausência no torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis