Notícias | Dia a dia
Nadal afirma que erros atrapalharam no fim
04/01/2020 às 15h05

Perth (Austrália) - A primeira vitória do espanhol Rafael Nadal em 2020 poderia ser mais tranquila se ele não tivesse se atrapalhado na hora de fechar o jogo com o georgiano Nikoloz Basilashvili. O atual número 1 do mundo precisou sacar três vezes para a partida até enfim, na terceira oportunidade, conseguir selar o placar em 6/3 e 7/5, após 1h50 de jogo.

“Foi uma vitória positiva para mim e para o meu time. Fazer 3 a 0 no primeiro confronto é sempre uma boa forma de se largar no torneio. Tive a partida sob controle até fazer 5/2 (no segundo set). Nikoloz então fez bons games, eu cometi alguns erros e então tudo ficou mais difícil”, observou o canhoto de Mallorca, que só teve match-points no último game.

Além de falar sobre seu desempenho em quadra, Nadal também comentou a adaptação ao clima e ao fuso-horário australiano, algo que lhe custou um pouco. “Os primeiros dias foram complicados pelo ‘jet-lag’ e eu não conseguia dormir além das 5h. Estou muito feliz aqui, é minha primeira vez em Perth e gostei muito de jogar em uma quadra tão grande”, finalizou o líder do ranking.

Basilashvili destacou a força do rival espanhol e lamentou alguns pequenos problemas no decorrer do jogo. Em geral, acho que foi uma boa partida. Eu realmente gostei do que fiz e a atmosfera em quadra era muito agradável aqui. Posso tirar um saldo positivo de hoje, mas obviamente encarar Rafa é fisicamente muito exigente”, analisou.

"Precisei dar tudo de mim e em alguns momentos, como no começo do segundo set, senti um pouco de cãibras. Também five cólicas no fim do primeiro set, mas de alguma forma me recuperei um pouco e fiz o que pude”, acrescentou o georgiano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis